A ASTA – Teatro e Outras Artes, companhia covilhanense, parte em digressão mundial para seis países em três continentes diferentes.
Colômbia, Bélgica, Brasil, Cabo Verde, Espanha e Marrocos são os países onde a ASTA irá mostrar o seu trabalho até ao final do ano.
O primeiro país a receber os espetáculos da ASTA é a Colômbia, nos próximos dias 24, 25 e 26 de julho, SPECTRUM será apresentado na cidade de Medellín na Colômbia. Além das três apresentações do espetáculo, Rui Pires e Sérgio Novo ministram dois workshops de teatro; Improvisação Instantânea para alunos da Universidade de Teatro de Medellín, e Teatro e Matemática para professores de matemática, respetivamente. Segue-se Irecê, em Salvador da Bahia, no Brasil, em agosto, com a apresentação de PARADJANOV – A Celebração da Vida; Sérgio Novo ministra também o workshop de Teatro e Matemática para professores de matemática. Segue-se a cidade da Praia em Cabo em Cabo Verde, em outubro com a apresentação de PARADJANOV – A Celebração da Vida. Em novembro a ASTA apresenta Ficções do Interlúdio em Tânger; está com o projeto Green Ethics em Bruxelas e finaliza as apresentações internacionais com o espetáculo ad murmuratio em San Sebastian.
Com estas apresentações a ASTA passa a contar no seu currículo com 22 países visitados de 4 continentes. Recorde-se que já este ano a companhia esteve no Egito, Polónia e Espanha.