João Morgado irá apresentar o seu novo romance, intitulado “Cemitério de Pardais”, recentemente galardoado com o Prémio Literário Santos Stockler.
A sessão de apresentação tem lugar no dia 24 de julho, às 18:00, no Auditório da Mutualista da Covilhã.
Segundo o Júri do Prémio Literário Santos Stockler, o “Cemitério de Pardais” é “uma obra de rara intensidade emocional, centrada nas últimas 24 horas de vida de um homem de 88 anos, praticamente cego, mergulhado na solidão e na memória. O romance conduz o leitor por um monólogo interior sobre a perda, o amor, o remorso e a busca por redenção no fim da vida (…) Partindo das últimas 24 horas da vida do narrador-protagonista, o romance relata o processo de constituição e evolução de uma família, tragicamente abalada, tendo como pano de fundo o Portugal e a Espanha de antes e pós-democracia.”
João Morgado afirma ser uma obra de ficção e que “qualquer semelhança com pessoas reais e com a Covilhã, pode não ser pura coincidência”.
A sessão contará com a presença de António Neto Freire, provedor da Santa Casa da Misericórdia, e de Nélson Silva, administrador da Mutualista da Covilhã.