Após seis anos de interrupção, a Taça IMB-Hotéis regressa ao Estádio Municipal Santos Pinto, no próximo dia 30 de julho, às 18:30.
A Taça IMB- Hotéis é o jogo de apresentação da equipa principal do Sporting Clube da Covilhã para a época 2025/26.
O clube adversário ainda não foi anunciado, uma vez que o Sport Arronches e Benfica, inicialmente divulgado pelo SCC como o oponente, já confirmou que não marcará presença no jogo de apresentação dos leões da serra. A decisão deve-se a motivos de “responsabilidade e sustentabilidade do clube”, que levaram a sua direção a abdicar da participação no Campeonato de Portugal.
Marco Pêba, presidente da direção do SCC, destacou a importância da competição, assim como do patrocínio da rede hoteleira.
“O troféu IMB-Hotéis era uma imagem de marca do SCC e do seu jogo de apresentação aos sócios. O patrocínio do IMB Hotel é uma mais valia para o clube. Esta troca de sinergias entre o clube da cidade e as empresas da cidade são um dos pilares de estabilidade para o SCC e para que o clube atinja objetivos e patamares que todos o reconhecemos”.
Luís Veiga, administrador executivo do Grupo Natura IMB Hotels, admite que o grupo se mostrou disposto a regressar com a competição, assim que foram contactados.
“Quando fomos contactados, no sentido de reativar o trofeu IMB, manifestamos, desde logo, o nosso acordo, em apoiar a realização desse trofeu”.
O administrador executivo garante que estão outra vez “alinhados com o SCC e com o apoio que sempre demos”, uma vez que “a situação que o clube está neste momento exige um apoio suplementar de toda a comunidade”.
Com o regresso da competição, Luís Veiga garante que o Grupo Natura IMB Hotels são “sponsors com alguma envergadura neste momento”.
Luís Veiga confirmou ainda que a parceria inclui presença no estádio e no equipamento. O treinador José Bizarro e o seu treinador adjunto estão hospedados em hotéis membros do grupo.
Marco Pêba anunciou que a “entrada no jogo será mediante o donativo para os Bombeiros Voluntários da Covilhã”, “de forma a homenagear os bombeiros da Covilhã e os seus 150 anos de prestação de serviços e empenha para com a população covilhanense”.
Neste sentido, José Vicente, vice-presidente da Associação de Bombeiros Voluntários da Covilhã, garante que esta distinção “é uma honra” para a associação e reforça as boas relações com o clube serrano.
“Salientar que para nós, Associação de Bombeiros Voluntários da Covilhã, é uma grande honra esta distinção. Nós sempre procuramos colaborar com o SCC, é uma instituição que temos e sempre tivemos uma boa relação”.
Numa mesma nota, o comandante dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, Luís Marques, agradece à direção pela iniciativa.
“É para nos um orgulho imenso poder estar também com o SCC e um agradecimento especial à direção por, neste jogo de apresentação, também querer contribuir para que os nossos operacionais tenham melhores condições, que possam adquirir melhores equipamentos e que tenhamos um corpo de bombeiros mais preparado”.
Marco Pêba, destacou que este ano, na liga 3, o clube vai disponibilizar de cinco segundos de espaço publicitário, antes do início dos jogos em casa, na televisão. O presidente da direção do SCC garante que é mais uma oportunidade de receita para o clube, caso o mesmo consiga “arranjar gente que ajude”.
Neste sentido, Marco Pêba, volta a destacar a necessidade da criação de uma SAD “porque nos Covilhã não conseguimos lutar com os outros”.
O presidente da direção do clube terminou a conferência de imprensa com um apelo à população para que participe, com a intenção de ajudar os Bombeiros Voluntários da Covilhã “que bem precisam”.