+Covilhã apresenta Miguel Castelo-Branco como mandatário

A candidatura da coligação +Covilhã (CDS e IL) apresenta Miguel Castelo-Branco como mandatário.

Miguel Castelo-Branco, é médico, doutor em Medicina, professor catedrático da Universidade da Beira Interior, médico sénior do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB). Especialista em Medicina Interna e Medicina Intensiva e titular da Competência de Emergência, exercendo funções de clínica médica desde 1994. Especialista Europeu de Hipertensão, pela European Society of Hypertension, membro de várias sociedades científicas, nacionais, europeias e internacionais e da Academia Nacional de Medicina. Desempenhou funções de gestão hospitalar, como Presidente do Conselho de Administração, no Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira. Docente de medicina, telemedicina e segurança do doente, membro de diversos órgãos científicos e pedagógicos, é atualmente Presidente da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), cargo que já havia desempenhado de 2009 a 2011.


Segundo nota de imprensa, Miguel Castelo-Branco assume “um papel fundamental na articulação com a sociedade civil, instituições e diversos setores”.

O mandatário da candidatura revela, ainda na nota, que aceitou o convite “com grande entusiasmo” porque acredita que Covilhã “precisa de Eduardo Cavaco para um desenvolvimento com maior progresso e maior capacitação”. “Acredito firmemente na visão e nos valores que esta equipa defende para a nossa cidade. Estou empenhado em contribuir ativamente para um projeto que colocará os interesses dos covilhanenses em primeiro lugar”, acrescenta.

O cabeça de lista da candidatura +Covilhã, Eduardo Cavaco, destaca que a chegada de Miguel Castelo-Branco como Mandatário da coligação é um marco importante para a candidatura. “A sua integridade, capacidade de diálogo e dedicação à Covilhã são qualidades que admiramos profundamente e que serão essenciais para o sucesso do nosso projeto.”