Jorge Saraiva é candidato independente à Junta do Dominguizo com apoio do PS

Jorge Saraiva é o cabeça de lista da candidatura independente “Somos Todos Dominguizo” à Junta de Freguesia do Dominguizo, com o apoio do Partido Socialista.

O professor apresenta-se às eleições autárquicas com o objetivo de “dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos”, promovendo uma freguesia mais “coesa, dinâmica e virada para o futuro”.


Licenciado em Biologia e Geologia pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Jorge Saraiva iniciou a sua carreira docente na Escola Quinta das Palmeiras e, desde 1997, está vinculado ao Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto.

Esteve ligado à direção do Sport Lisboa e Águias do Dominguizo (SLAD) e do Centro de Assistência Social do Dominguizo (CASD).

Segundo nota de imprensa, a sua candidatura parte da convicção de que, “apesar dos avanços já alcançados, há ainda um vasto caminho a percorrer”. Jorge Saraiva apresenta uma proposta de trabalho “com visão, energia renovada e compromisso com todos os dominguizenses, sem exceção”.

Entre as principais prioridades para o mandato, Jorge Saraiva destaca a melhoria da mobilidade, o apoio efetivo às associações, que “apesar do seu papel vital na dinamização da freguesia muitas vezes enfrentam dificuldades financeiras e estruturais”, e a criação e melhoria de infraestruturas que promovam qualidade de vida no Dominguizo.

A candidatura “Somos Todos Dominguizo” conta com o apoio do candidato do PS à Câmara Municipal da Covilhã, Hélio Fazendeiro, que reconhece em Jorge Saraiva “seriedade, dinamismo e espírito de dedicação à causa pública, características fundamentais para liderar um projeto sólido e inclusivo no Dominguizo”. Por seu lado, Jorge Saraiva, citado no mesmo documento, afirma que Hélio Fazendeiro tem a “sabedoria, experiência e capacidade necessária para responder aos desafios específicos do Dominguizo e gerais do concelho da Covilhã”.