Ana Correia foi reeleita presidente da direção da Câmara de Comércio da Região das Beiras (CCRB). A eleição decorreu na Assembleia Extraordinária de dia 14 de julho, que decorreu na Casa do Brasil, em Santarém.
A associação passa a ter nova sede, na antiga Estação da CP de Vale de Prazeres, no Fundão, “um espaço emblemático que simboliza a conexão e o movimento”, sublinha.
De acordo com Ana Correia, a nova direção “assumiu o compromisso de dar a conhecer e promover as Beiras como um território de oportunidades, fortalecendo as relações entre Portugal, o Brasil e África”.
“Foram anos de trabalho intenso, conquistas que nos orgulham e desafios que nos tornaram mais resilientes. Continuamos firmes, de pedra e cal, a cumprir o nosso propósito: construir pontes, atrair investimento e mostrar as Beiras como uma terra de oportunidades”, referiu a presidente da Direção, que destacou o trabalho da equipa cessante, responsável por “frutos importantes para o desenvolvimento da entidade”.
“Os trilhos que lançámos estão a trazer pessoas, ideias e negócios. Representamos 111 municípios com um potencial único, e estamos aqui para criar oportunidades e colocar as Beiras no mapa. A CCRB liga pessoas e negócios, desbrava caminhos, promove networking, cria oportunidades e faz das Beiras o coração de Portugal. Com a equipa formada e um plano estratégico reforçado, a CCRB avança para mais seis anos de ação, sempre com o objetivo de valorizar a região e conectar oportunidades”, finalizou Ana Correia.
Além de Ana Correia, a nova estrutura orgânica da CCRB está composta por Pedro Ramos, como vice-presidente (CEO da KEEPTALENT Portugal); Correia de Almeida, também como vice-presidente (CEO da CAdvogados); Bárbara Monteiro, como secretária-geral (CEO da EasyRelocation); e Sílvia Massano, no cargo de diretora financeira (CEO da Sílvia Massano Consultores).
O Conselho Fiscal conta com Carlos Pinto, como presidente (CEO da Atlântica Advogados); Carlos Martinho, vice-presidente (vereador da Câmara Municipal de Santarém); Yeda Fernal, vogal (ex-presidente da FEDERAMINAS); e Nuno Lages, suplente (Designer).
Por sua vez, a Mesa da Assembleia Geral é constituída por Miguel Salgueiro Meira, presidente (Partner na Sociedade de Advogados António Antunes); Bruno Gutman, como vice-presidente e primeiro secretário (CEO da Bruno Gutman Advogados); Luísa Braz, segunda secretária (CEO da B-More Sociedade de Advogados); e Luiz Fernandes, suplente (CEO da Luiz Fernandes Advogado).
O Conselho Consultivo, órgão estratégico que fornece “aconselhamento especializado para a tomada de decisões”, é composto por Fernanda Esposito (Mercados Internacionais); Correia de Almeida (Área Jurídica); João Morgado (Área da Cultura); António Carlos Albuquerque (Novos Negócios); Nuno Lages (Área de Eventos); Christelle Domingos (Mercado Nacional); Cristina Gomes (Associados – Captação e Acompanhamento) e Pedro Renan Santana (Novas Tecnologias).