Biblioteca Municipal da Covilhã assinala 108 anos com recital de guitarra e poesia

Para assinalar os seus 108 anos a Biblioteca Municipal da Covilhã promove, dia 23, quarta-feira, um recital de guitarra, pelo guitarrista Nuno Pinheira, e poesia original da atriz e poetisa Ana Mendes Garcia.

“Home – Recital de Guitarra e Poesia”, é apresentado às 18:30 no auditório da Biblioteca. Serão interpretadas obras de Mertz, Ponce, Pinho Vargas, York e da compositora covilhanense Ema Ferreira.


Nuno Pinheira, natural da Covilhã, é licenciado em Guitarra pela Universidade de Évora, onde frequenta o mestrado na variante ensino, é professor em diversas escolas nacionais, foi o vencedor do 2º prémio José Augusto Alegria no Concurso para Jovens Intérpretes 2024 e premiado com menção honrosa por mérito artístico no prémio EArtes 2024 da Universidade de Évora.

Ao longo dos anos apresentou-se publicamente em diversas salas e festivais.

Ana Mendes Garcia é licenciada em Teatro pela Universidade de Évora, é declamadora e premiada em diversos concursos de poesia, nomeadamente no “voz – o poder da palavra”.

“Atriz em formação e poetiza de coração”, cresceu entre o palco e a escrita. Recusa biografias definitivas, talvez porque reconhece que a vida é um poema em curso, sempre reescrito.

O recital tem entrada livre.