CM Fundão garante intervenção na passagem de nível de Alpedrinha

O Presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, garante que vai haver uma intervenção na passagem de nível de Alpedrinha.

O autarca revela que foi realizado um levantamento em termos orçamentais do que seria a intervenção, ao qual apurou que uma intervenção mais “minimalista” teria um custo de cerca de 150 mil euros e uma intervenção mais pormenorizada teria um valor a rondar os 320 mil euros. O Presidente da CMF frisa que está a “verificar a folga”.


Paulo Fernandes sublinha que o desnivelamento é a solução, mas até que seja possível realizar a obra, considera a melhoria da segurança ativa e passiva, no espaçamento dos sinais sonoros ou uma “rampeamento” melhor à linha.

A revelação surge da revindicação de Isabel Justino, Presidente da Junta de Freguesia de Alpedrinha, de uma passagem desnivelada no local do acidente do passado dia 18 de junho, um abalroamento de um comboio e um veículo pesado de mercadorias.

A autarca revela que a estrada se encontra degradada, com buracos de grande dimensão, o que inviabiliza a segurança.

Paulo Fernandes frisa que a decisão será comunicada à Junta de Freguesia de Alpedrinha nos próximos dias.

A autarca, durante a Assembleia Municipal de dia 30, no Fundão, entregou também à CMF um abaixo assinado da comunidade de Alpedrinha, referente à necessidade das obras.