Estudantes dos Estados Unidos criam projetos de Impacto Social nas Aldeias de Montanha

Um grupo de estudantes de Design da University of North Florida (UNF), nos Estados Unidos, foram desafiados a criar projetos de Impacto Social nas Aldeias de Montanha.

No âmbito do programa “The Design for Social Impact”, os estudantes colaboraram com a Rede de Aldeias de Montanha, com foco único na criação de projetos de comunicação que respondam aos desafios reais da região.


Segundo nota de imprensa, “esta iniciativa visa não só enriquecer a experiência académica dos alunos, mas também oferecer um contributo valioso para a dinamização das Aldeias de Montanha”

Os alunos estiveram na Covilhã onde exploraram a “dinâmica urbana e académica da Covilhã”, visitaram a UBI, e contactaram com o “espírito de uma cidade reconhecida pela UNESCO como Cidade Criativa do Design”.

A presença destes jovens talentos da University of North Florida é uma oportunidade única para as Aldeias de Montanha. A sua criatividade e perspetiva externa são mais um instrumento para inovar na forma como comunicamos e promovemos o território“, refere Francisco Rolo Presidente da Direção da Rede de Aldeias de Montanha.

Esta colaboração transatlântica é apoiada pela Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento (FLAD) 

A FLAD é uma instituição privada portuguesa que fomenta a cooperação e o entendimento entre Portugal e os Estados Unidos, apoiando projetos em diversas áreas como a educação, ciência, cultura e impacto social.