Terminou ontem, dia 27, a edição 2025 da Feira de São Tiago e para a Câmara Municipal da Covilhã esta foi, “certamente, a mais participada de sempre”, o que prova que a aposta feita no certame está a dar frutos.
Após o concerto de José Cid, o último a passar pelo palco principal, Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal, deu conta à nossa reportagem do “orgulho e felicidade” que sentia ao constatar que na sua última feira enquanto presidente, se “densificou a aposta na diversidade” do certame.
“Sinto-me orgulhoso pelo facto da feira ter sido fabulosa”, disse. “Culminou com um grande espetáculo, mas pelo palco passaram grandes artistas, mas isso não é o mais importante, o importante é constatar a constância da presença de muita gente”, frisou também o autarca.
Realça o facto de a Feira ter sido “eclética e poderosa”, sublinhando que, ainda assim, não tem a “veleidade nem a pretensão de pensar que se chegou ao cume. A feira foi crescendo ao longo dos anos, com mais gente a participar, aumentando o número de stands, de várias áreas”, disse, concluindo que a edição de 2025 será, “certamente a mais participada de sempre”, ressalvando o facto, de não haver registos das edições mais antigas para que tal se possa comprovar.
“Não há dúvida que esta feira está cada vez maior, cada vez mais abrangente e popular. Estou felicíssimo com esta edição”, disse.
No final do evento também a generalidade dos expositores que falaram à Rádio Clube da Covilhã, em mais de 24 horas de emissão em direto ao longo dos vários dias do certame, se mostraram satisfeitos com a forma como a Feira estava organizada, as condições proporcionadas e, claro, com o muito público diário no recinto.