Festival Portas do Sol começa amanhã na Covilhã

A 6.ª edição Festival Portas do Sol vai decorrer no Centro Histórico da Covilhã a amanhã e até dia 5 de julho, com organização da ASTA.

Ao longo dos 3 dias há 32 atividades diferentes, entre workshops, novo circo, passando por concertos e outras artes de rua, que vão dar vida ao local.


Na programação desta edição há várias novidades e de entre o vasto leque de propostas para os três dias, a decorrer sempre entre as 10:00 e as 02:00, a organização destaca o espetáculo “Flotados”, no sábado, dia 5, às 22:00, na Praça do Município.

Um espetáculo de Circo Contemporâneo, com um piano suspenso a 8 metros, com acrobacias e dança vertical. Um espetáculo premiado internacional e que vai ser uma completa novidade e inovação nos espetáculos de Novo Circo e Artes de Rua, assegura a ASTA.

Este ano, pela primeira vez vai ter programação infantil, numa parceria com a Biblioteca Municipal, que se desloca para a “Casa dos Magistrados”, com o objetivo de começar a aproximar “o público mais infantil” destas atividades.

Chamar ainda a atenção para o espetáculo de dança aérea na igreja de Santa Maria (sexta-feira, dia 4, às 22:30) que será apresentado por uma companhia argentina.

Na programação mantém-se o workshop de circo contemporâneo, para a comunidade, o Portas do Sol Street Food, o Mercado Negro, e as Instalações “Jardins Portas do Sol” e “Vistas Efémeras”.

No primeiro dia do festival, para além do concerto do concerto “Onde Habitam as Sombras” de músicos da região, realçar o debate “o espaço público e acultura”, às 17:30, no Largo Dr. Valério de Morais, e que tem como convidados os seis candidatos à Câmara Municipal da Covilhã.

Foto: Arquivo RCC