Nuno da Câmara Pereira recua e já não é candidato em Belmonte

“Após uma reflexão pessoal e depois de ter ouvido as pessoas mais próximas de mim, decidi retirar a minha candidatura à Câmara Municipal de Belmonte”, anunciou o fadista em comunicado.

Para a sua decisão também contaram as recentes notícias sobre heranças na sua família. No comunicado frisa que “o Partido Chega demonstrou, por isso, reservas quanto à manutenção da confiança política”.


Considerando que não pediu para ser candidato, foi convidado, vinca que não será “candidato de quem tem dúvidas quanto à minha capacidade de cidadão livre e independente”.

“A bem da liberdade que gozo e continuarei a gozar, deixo o caminho livre a outros nomes com a esperança de que a solução que venham a encontrar para Belmonte, Terra que considero ser também a minha, venha a prosperar no futuro”, termina o comunicado.

O cantor também realça que as notícias vindas a público são “manipuladas” e foram “plantadas” o que demonstra “o incómodo que a candidatura provocou em certos meios”.

Recordar que em Belmonte são conhecidas as candidaturas de Vítor Pereira (PS); António Cardoso Marques (PSD/CDS) e Carlos Afonso (CDU).