Rui Amaro, presidente da União de Freguesias do Peso e Vales do Rio, iniciou o seu discurso da sessão de abertura do Parque de Lazer da Canada, no Peso, destacando todas os espaços presentes no parque.
“Este parque é composto por um parque infantil, um minicampo de futebol, um campo de pádel, zonas de apoio com bar e instalações sanitárias, tudo devidamente equipado com iluminação pública sustentável através de candeeiros solares, reafirmando o nosso compromisso com o ambiente e com o futuro”.
A “obra muito sonhada e agora concretizada” ainda não está completa, uma vez que ainda falta a “tão desejada piscina” e um balneário, revelou Rui Amaro ainda no seu discurso.
Rui Amaro sublinhou ainda que, durante o “ciclo de 12 anos” que presidiu a União de Freguesias do Peso e Vales do Rio, foram investidos mais de 7 milhões de euros.
“Posso então afirmar que durante 12 anos foram investidos mais de 7 milhões de euros na União de Freguesias do Peso e Vales do Rio, como o apoio da Câmara, mas especialmente com o fruto do nosso trabalho”.
Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, revela que o Parque de Lazer da Canada é uma obra de “transversalidade geracional”.
O presidente da Câmara Municipal da Covilhã sublinha ainda que apesar de o mesmo e de Rui Amaro serem de “famílias políticas” diferentes, conseguiram sempre cooperar de “forma proativa em prol das instituições e dos habitantes do Peso e de Vales do Rio”.
A abertura do Parque de Lazer da Canada no Peso decorreu ontem, dia 20.