Inês Lourenço, enfermeira de profissão, é a candidata à presidência da Junta de Freguesia da Boidobra nas próximas eleições autárquicas, avança o movimento independente em nota de imprensa.
Segundo o documento a candidata assume “um compromisso firme com a valorização da comunidade, a proximidade social e a gestão transparente”
“Inês Lourenço traz consigo um percurso marcado pela ação concreta e pelo cuidado. É cocriadora de uma Unidade de Saúde Familiar e de uma Instituição Residencial para Idosos, tendo liderado projetos que colocam as pessoas no centro da resposta comunitária”, sublinha a nota.
Citada no documento a candidata vinca a “convicção de que a Boidobra merece uma liderança que escute, que cuide e que aja. Tenho um carinho profundo por esta terra e quero contribuir ativamente para uma freguesia mais desenvolvida, participativa e sustentável”.
Uma candidatura alicerçada em três pilares fundamentais: As Pessoas, com o reforço do apoio social com espaços comunitários para crianças, idosos e famílias, a promoção de atividades culturais e desportivas abertas a toda a população e apoio firme a associações, grupos e instituições locais.
O segundo pilar são as Infraestruturas, nomeadamente a requalificação de passeios e acessos; a criação de uma ecovia (pedovia e ciclovia) entre a EN507 e a N18 e a valorização do parque multiusos, zona desportiva e acessos ao rio Zêzere.
O terceiro pilar é o Ambiente, destacando a limpeza contínua e cuidada da freguesia, e a preservação da paisagem natural e aposta em soluções sustentáveis.
A candidata acredita que a Boidobra tem um potencial único, ao combinar a proximidade à cidade com uma forte identidade rural e natural.
A candidatura de Inês Lourenço integra o movimento Pelas Pessoas, “que promove lideranças femininas comprometidas com causas sociais, justiça, proximidade e desenvolvimento local”, termina a nota.