Estrela Sound Festival regressa a Unhais da Serra em agosto

A Praia Fluvial de Unhais da Serra recebe, pelo terceiro ano consecutivo, o Estrela Sound Festival®, nos dias 8, 9 e 10 de agosto.

O Presidente de Unhais da Serra, José Guerreiro, iniciou a conferência de imprensa de apresentação do festival, ao destacar o cartaz e os apoiantes do evento.


“Este ano temos um cartaz artístico muito mais agradável que nos anos anteriores”. “Temos o apoio da Izifun, da Câmara Municipal da Covilhã e da Covialvi para que seja possível realizar este espetáculo, que esperamos que seja do agrado da maioria dos nossos visitantes”, acrescenta.

O cartaz tem como principais destaques a atuação da Quinta do Bill, do Maninho e da Banda Rosa Negra. Para além das atuações, o festival conta com “uma praça de restauração, atividades, animação, barraquinhas e artesanato”.

A entrada no recinto é paga nestes três dias e as pulseiras de bilhete geral vão estar à venda, a partir de hoje, na Sede da Freguesia de Unhais da Serra e também no Posto de Turismo da Covilhã. O bilhete geral para os três dias tem um custo de 10 euros e as crianças até aos 12 anos, inclusive, não pagam. Os bilhetes diários estarão a venda a partir de agosto e têm um custo de 5 euros, para cada um dos dias do evento. O ingresso “contempla todo o espaço da praia”.

André Oliveira da Izifun, produtora do evento, sublinha que o objetivo passa por impulsionar a Praia Fluvial de Unhais da Serra.

“O objetivo surge a partir da necessidade de dar um impulso à Praia Fluvial de Unhais da Serra que é magnifica, dando também animação e memorias às pessoas, aos imigrantes e que quem cá está usufrua deste espaço único”

André Oliveira acrescenta que tentou desenvolver um cartaz “abrangendo todas as gerações”.

Virgílio Roque da Covialvi, patrocinadora do festival, destaca o desejo de tornar o evento num festival nacional.

“Queremos que este festival continue e que hajam muitas mais edições com mais patrocinadores”. Virgílio Roque acrescenta que melhorar o cartaz, ano após ano, e tornar o festival, num festival de dimensão nacional, são os objetivos.

Hélio Fazendeiro, Chefe do Gabinete do Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, frisa que estas iniciativas são importantes para “impulsionar e incrementar” todo o concelho.

“Este festival vem impulsionar e incrementar aquilo que é a atratividade de todo o concelho da Covilhã e a oferta cultural e de animação que podemos encontrar em todo o concelho, neste caso em unhais da serra, nos vários momentos do ano”.

O Estrela Sound Festival® é uma marca registada pela Freguesia e que “vai continuar a dinamizar a vila durante os períodos de verão”.