Nuno Augusto é mandatário da candidatura da CDU à Câmara Municipal da Covilhã

Nuno Augusto é o mandatário da candidatura de Jorge Fael, da CDU, à Câmara Municipal da Covilhã nas próximas eleições autárquicas.

Nuno Augusto licenciou-se em Sociologia pela Universidade da Beira Interior em 1995. Nesse mesmo ano iniciou o Mestrado em Sociologia na Universidade de Évora, que concluiria em 1998, na área das políticas públicas de habitação. Em 1996 integrou o corpo docente do Departamento de Sociologia da UBI onde é docente e investigador até hoje. Em 2007 concluiu o Doutoramento em Sociologia na UBI na área da juventude e política.


Foi Presidente do Departamento de Sociologia da UBI entre 2009 e 2014 e Diretor do Centro de Estudos Sociais entre 2009 e 2011. É coordenador do polo do Centro de Investigação e Estudos em Sociologia do ISCTE, onde é investigador integrado. É atualmente Diretor do Mestrado em Sociologia: Exclusões e Políticas Sociais.

O mandatário da candidatura da CDU Covilhã refere que a Covilhã necessita não apenas da “experiência e conhecimento da realidade local” de Jorge Fael, “mas também de um reforço da intervenção autárquica em áreas fundamentais e das quais depende o bem-estar dos munícipes. Tal implica um papel mais ativo e interventivo das políticas públicas, não deixando o futuro do nosso Concelho ao sabor dos interesses privados e da especulação. Isso implica também coragem política e um reforço do papel da Autarquia, que sei serem desígnios desta candidatura. Do mesmo modo, é fundamental criar pontes com os diferentes atores locais, como a Universidade, as coletividades, os organismos públicos e privados, entre outros. A Autarquia não pode nem deve ser um ator distante da realidade local”.

“É por conhecer o percurso social e político do candidato que aceitei este convite, que muito me honra. Faço-o de um modo independente, sem qualquer filiação partidária, algo que nunca tive”, acrescenta.