António Rodrigues de Assunção é Mandatário para a Cultura e o Património da candidatura independente “Pelas Pessoas” às eleições autárquicas de 2025 na Covilhã.
António Rodrigues de Assunção sublinha que o ideário que a candidatura defende, sob o lema “Pelas Pessoas”, tem “uma base humanista, inclusiva, solidária e ambientalista, perfeitamente alinhada com uma visão progressista que integra o melhor dos valores da nossa civilização”.
O candidato revela ainda que acredita “numa Covilhã mais aberta à diversidade, ao acolhimento e ao diálogo intercultural”.
“Enquanto cidadão, entendo que a minha cidade e o meu concelho têm tudo para se tornarem ainda mais desenvolvidos, solidários e culturalmente vivos. É essa Covilhã que defenderei a partir do meu posto de ação”, sublinha António Rodrigues de Assunção, em nota enviada à RCC.
Para o mandatário, “a cultura é entendida como criação e produção, mas também como fruição e vivência”. “Temos de incentivar, apoiar e celebrar quem cria, mas também garantir que todos tenham acesso e espaços para conviver, usufruir e sentir orgulho no nosso Património”, acrescenta.
António Rodrigues de Assunção defende ainda que “é urgente cuidar da estética da cidade e das freguesias, criando roteiros que unam o urbano ao rural”.