O Teatro Clube de Penamacor recebeu a apresentação do livro “A Gotinha Vermelhusca”, da autoria de Iolanda Santos, no passado sábado.
Esta foi a primeira iniciativa que a recém-inaugurada infraestrutura municipal recebeu.
Segundo nota de imprensa, “A Gotinha Vermelhusca” combina fantasia e aventura numa narrativa envolvente, pensada para leitores de todas as idades. A história acompanha Vermelhusca, uma pequena gota de sangue que embarca numa viagem fascinante pelo corpo humano. Ao longo do percurso, depara-se com desafios e aprende sobre a importância do sangue e do funcionamento dos seus componentes na saúde.
Com uma linguagem acessível e uma abordagem criativa, “A Gotinha Vermelhusca” alia conhecimento científico à imaginação, promovendo a valorização do sistema circulatório e da dádiva de sangue. Trata-se de uma leitura que desperta a curiosidade das crianças e encanta os adultos, oferecendo uma forma divertida e educativa de compreender o corpo humano, revela ainda a nota.
Na apresentação, a autora afirmou ser “uma alegria e uma honra” estar na sua terra natal a apresentar um projeto que lhe é muito querido, numa área pela qual tem uma grande paixão.
“É um livro infantil dedicado ao sangue e à dádiva de sangue, o que durante muitos anos foi a minha área profissional. É uma área pela qual tenho uma grande paixão e que tem uma grande carência. Que uma pequenina gota faça toda a diferença e que chegue a todos os que precisam”, disse.
“É uma obra para crianças, mas o conteúdo é dos oito aos oitenta. Vale a pena porque a saúde pública é um tema que nos diz muito. É a primeira apresentação nesta sala que também contém um pouco da história do Teatro Clube de Penamacor desde 14 de novembro de 1912”, afirmou António Beites Soares, presidente da Câmara Municipal de Penamacor.