O Museu de Arte Sacra recebe hoje, pelas 21:30, Mirael Lima, num concerto de guitarra brasileira, que faz parte do projeto “Capelas em Itinerância”.
Trata-se de um circuito de recitais solo no ambiente sagrado das capelas e igrejas do Brasil e Portugal, relembrando as capelas itinerantes que percorriam as residências dos fiéis, em 1888, na cidade de Guayaquil, no Equador.
Para o efeito, o violonista e compositor Mirael Lima criou um ciclo de dez composições para violão (guitarra clássica), baseado em importantes textos bíblicos, dando assim, uma dimensão musical à mensagem de Cristo, realizada num espaço sacro e cheio de memórias.
Os concertos itinerantes procuram, também, estreitar e fortalecer os laços culturais entre os dois países, dando uma maior visibilidade à música sacra escrita para guitarra clássica de concerto produzida no Nordeste do Brasil, aproximando os fiéis das práticas religiosas através do elo entre a música e as escrituras sagradas. A digressão decorre em capelas, pequenas igrejas, salões paroquiais e espaços religiosos localizados em pequenas cidades do interior do Brasil e de Portugal.