A Coligação Democrática Unitária (CDU) entregou hoje as listas de candidatos aos órgãos autárquicos do concelho da Covilhã, abrangendo a Câmara Municipal, a Assembleia Municipal e 13 Assembleias de Freguesia, com vista às eleições de 12 de outubro.
Para a Câmara Municipal, a lista é liderada por Jorge Fael, sociólogo, e conta ainda com Aníbal Cabral, consultor, Marisa Marques, antropóloga, Elisabete Morão (independente), professora, Hugo Duarte (independente), comercial, Lídia Salgueiro (independente), educadora de infância, e António Fernandes de Matos, professor na Universidade da Beira Interior.
À Assembleia Municipal, os primeiros nomes são Vítor Reis Silva, professor aposentado, Mónica Ramôa, professora, Irina Simões, técnica de projetos, Pedro Manquinho, funcionário político, Marco Gabriel, gestor, Elisabete Morão (independente), professora, José Nave, engenheiro informático, Rita Videira, estudante de mestrado, e Sónia Pombo, professora.
A CDU concorre ainda às Assembleias de Freguesia da Boidobra, Cantar Galo, Covilhã e Canhoso, Dominguiso, Ferro, Paul, Vales do Rio, São Jorge da Beira, Teixoso e Sarzedo, Tortosendo, Unhais da Serra, Vale Formoso e Aldeia de Souto e Vila do Carvalho.
No total, são 219 candidatos, entre membros do partido e independentes, que a coligação descreve como “gente ligada à vida, rostos da luta pela melhoria das condições de vida e de trabalho”, sublinhando que “o exercício de cargos públicos não é uma forma de adquirir benefícios pessoais, mas um compromisso para servir a população e transformar a vida”.
A CDU afirma apresentar um projeto assente nos valores de abril, com propostas pelo direito ao trabalho com direitos, salários dignos, mobilidade, habitação, educação, saúde, valorização das freguesias, associativismo, cultura, desporto e proteção ambiental. “Após 12 anos de maioria socialista é tempo de fazer diferente”, refere a coligação.