Sérgio Salvado é candidato independente pelo movimento “União de Freguesias à Frente”, à presidência da União das Freguesias de Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo, nas próximas eleições autárquicas.
Sérgio Salvado é presidente da Direção do Grupo de Convívio e Amizade nas Donas e na Junta de Agricultores de Donas, experiência que, segundo o próprio, permitiu aprender “o que é o espírito de superação, de solidariedade, e de missão”. Neste sentido afirma que essa experiência adquirida “deveria ser colocada ao serviço de toda a comunidade”.
Sendo natural do Fundão, o candidato afirma ter “uma visão privilegiada sobre os problemas, mas também sobre as enormes potencialidades da terra”.
Sérgio Salvado afirma ter ao seu lado “uma equipa independente, de pensamento livre, com coragem de exigir e de dizer o que tem de ser dito, alicerçada em homens e mulheres que conhecem bem os problemas, e os projetos necessários para erguer a União de Freguesias”.
O candidato destaca a realização de projetos essenciais, como a melhoria das acessibilidades e a criação de uma rede de transportes públicos que “realmente sirva a população”.
Sérgio Salvado acrescenta que as crianças merecem espaços de recreio seguros e condignos, os idosos precisam de ser acarinhados, valorizados e integrados em atividades, e as freguesias necessitam de ver reabilitados os seus centros urbanos.
A candidatura apoia o projeto liderado por Miguel Gavinhos à Câmara Municipal do Fundão.