A ULS da Cova da Beira (ULSCBEIRA) informa que a extensão de saúde de Bogas de Cima, no concelho do Fundão, dispõe agora de um modelo de atendimento mais acessível, rápido e próximo, com acompanhamento médico diário e garantia de continuidade dos cuidados.
Segundo nota de imprensa, com a reestruturação agora implementada, além de se manter a presença da profissional de enfermagem, nos horários já anteriormente praticados, a extensão de Bogas de Cima passa a disponibilizar, aos utentes desta localidade, acesso facilitado a médicos de Medicina Geral e Familiar, todos os dias da semana, incluindo fins-de-semana e feriados, entre as 08:00 e as 20:00.
Para além do agendamento presencial, nos horários definidos de enfermagem, está disponível, um número exclusivo da ULS da Cova da Beira (964 471 903), criado apenas para dar resposta à população desta localidade. Através deste contacto, em caso de doença súbita ou agravamento de sintomas, os utentes passam a ter duas opções: acesso rápido a uma teleconsulta médica, ou agendamento de consulta presencial, no próprio dia ou no dia seguinte, com hora marcada em unidades de proximidade.
Em situações de rotina, nomeadamente consultas de acompanhamento, teleconsultas e consultas presenciais serão também agendadas por esta via, em dia e hora marcada, de acordo com a disponibilidade de utente e médico.
Ressalvar que na ULS da Cova da Beira as teleconsultas médicas são sempre realizadas por médicos credenciados para o efeito e estão disponíveis para utentes entre os 18 e os 75 anos, desde que reúnam condições para tal. A todos os outros é agendada consulta presencial.