Fundão: oposição contesta uso das redes sociais do município para promover candidatos

Joana Bento, vereadora socialista na Câmara Municipal do Fundão, durante a reunião pública de dia 31 de julho, e socorrendo-se da lei, frisa que após a marcação das eleições não é legitimo usar as redes sociais do Município para promover a imagem de candidatos, realçando que tal acontece no Fundão.

Refere-se a dois candidatos, nomeadamente ao Vice-presidente, candidato pelo PSD e à vereadora Alcina Cerdeira, candidata independente, afirmando que após o dia 14 o Facebook da Câmara é, diariamente, inundado com notícias e ações com imagens dos vereadores que são candidatos.


Denuncia também que essas publicações vão aumentando com o aproximar das eleições.

Realça que são condutas que merecem reparo e exige a cumprimento da lei, pedindo aos titulares de órgãos que deixem de fazer campanha nos meios do Município.

Aponta que vai fazer chegar cartas que já recebeu de munícipes com estas publicações ao Canal de Denúncia.

Paulo Fernandes, presidente da autarquia, sublinha que sendo todos veteranos nestas questões conhecem a lei, realçando que nenhum dos vereadores está suspenso das suas atividades autárquicas e há sempre uma atividade, quer de representação ou de resolução de problemas, em que a sua presença é exigida.

Sublinha nesta altura há limitações na comunicação e isso será tido em linha de conta.