Gilberto Melfe é recandidato independente à Junta do Ferro com apoio do PS

Gilberto Melfe volta a ser candidato independente à presidência da Junta de Freguesia do Ferro liderando a candidatura “Todos Pelo Ferro” nas próximas eleições autárquicas, agora com o apoio do Partido Socialista.

Licenciado em Design Multimédia na UBI, Gilberto Melfe foi eleito presidente da Junta do Ferro pela primeira vez há 4 anos, tendo pautado a sua atuação por uma “gestão próxima, responsável e focada no desenvolvimento sustentável da freguesia”.


Acreditando no “potencial do Ferro e das suas gentes”, o candidato pretende continuar a trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população, dando voz às suas necessidades e garantindo que a freguesia “cresce com equilíbrio, respeito pela sua identidade e foco no futuro”.

Apesar do balanço positivo do mandato, “com muitos objetivos concretizados”, considera que o trabalho “não acabou”, definindo linhas de ação para os próximos 4 anos centradas na resolução de problemas dos Ferrenses.

O apoio efetivo e continuado à agricultura e às associações locais, bem como a conclusão da requalificação da EM506-1 e do Parque das Festas são exemplos de prioridades apontadas.

Gilberto Melfe pretende ainda criar a Casa da Cultura, um espaço dedicado à identidade, memória e dinamismo cultural do Ferro, a financiar por fundos comunitários, tal como o Centro Interpretativo da Cereja e Cherovia, com candidatura aprovada recentemente.

Gilberto Melfe reforça ainda o seu apoio a Hélio Fazendeiro, candidato à Câmara Municipal da Covilhã, reconhecendo nele “a capacidade e o conhecimento necessários para responder aos desafios de todos os ferrenses”.

Para Hélio Fazendeiro, a equipa liderada por Gilberto Melfe tem dado “provas claras de capacidade de trabalho em prol da freguesia”, mostrando que “a visão estratégica dos mais jovens também é essencial no planeamento de um Ferro e de um concelho da Covilhã com Futuro”.