A Câmara Municipal da Covilhã informa que a frente de fogo da Teixeira, no concelho de Seia, já ultrapassou as Pedras Lavradas e está a progredir com grande violência na direção de Trigais, freguesia da Erada, obrigando ao confinamento da população e ao corte da EN-230 entre a Erada e Trigais. Ao mesmo tempo, a frente que lavra em Meãs, na Pampilhosa da Serra, continua a avançar em direção a São Jorge da Beira, enquanto na encosta do Sobral de São Miguel se registam reativações.
Perante o agravamento da situação, a Câmara Municipal da Covilhã informa que está no terreno a acompanhar o combate e decidiu instalar uma nova Zona de Concentração, Proteção e Apoio à População na Escola do Paul, que se junta à já existente na Escola Básica de Aldeia de São Francisco de Assis.
As autoridades pedem à população para evitar circular nas vias rodoviárias afetadas e para seguir todas as instruções de segurança, sublinhando que devem ser tomadas medidas de autoproteção em caso de aproximação do fogo, como regar habitações e áreas envolventes, fechar portas e janelas, retirar materiais inflamáveis, proteger aberturas com toalhas molhadas e manter a calma em situações de confinamento. Em caso de emergência, deve ser contactado o 112.