O candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal da Covilhã, Jorge Simões, apresentou publicamente um dos pilares do seu programa eleitoral para a área da cultura – a criação do CCC – Centro Cultural da Covilhã.
Segundo nota de imprensa, trata-se de um “projeto ambicioso” que prevê a reabilitação da antiga fábrica da Nova Penteação e Fiação da Covilhã, bem como a zona envolvente, “valorizando o património industrial e reforçando a identidade cultural da Manchester Portuguesa”.
Para Jorge Simões esta é uma das propostas estruturantes para o concelho da Covilhã pois, segundo o mesmo, “o Centro Cultural da Covilhã irá transformar o concelho num centro dinâmico de criação, memória e participação”.
Jorge Simões promete que será um espaço multifuncional, com sala de espetáculos, galeria de exposições, residências artísticas, ateliers, espaços de coworking criativo, arquivo/fundo documental, zona educativa, cafetaria e área comercial.
“O Centro Cultural será mais do que um espaço físico, será um conceito cultural inovador com ramificações em todo o concelho”, sublinha o candidato.