Feira Terras do Lince foi “um grande sucesso” e atraiu milhares a Penamacor

A edição deste ano da Feira Terras do Lince, que decorreu entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, em Penamacor, foi “um grande sucesso”, atraindo milhares de visitantes e contribuindo para a dinamização económica, a promoção do território e a valorização dos produtos locais, revelou o município em nota enviada à RCC.

O evento contou com cerca de 70 expositores e viu a procura por espaços ultrapassar o dobro da capacidade disponível. Para o presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Beites Soares, esta foi uma edição marcante:


“A fasquia elevou-se, mas o retorno compensa bastante. A aposta neste patamar que a Feira Terras do Lince hoje tem vale a pena”, sublinhou, destacando o impacto mediático do evento e o envolvimento crescente da população local e flutuante.

O autarca valorizou ainda a forma como a população tem contribuído para o crescimento do concelho, afirmando que, com a pandemia, muitos redescobriram a qualidade de vida em Penamacor.

“Temos que criar condições e foi por isso que nos últimos anos fizemos avultados investimentos, como na Zona Industrial e na vertente habitacional”, acrescentou.

Em termos musicais, o primeiro grande momento musical aconteceu na sexta-feira, dia 1 de agosto, com os Gipsy Kings a subirem ao palco no Terreiro de Santo António. Já no sábado, dia 2, foi a vez dos James, num concerto que ficou marcado como o ponto alto do evento, levando milhares de pessoas ao recinto.