No que respeita às competências da Câmara Municipal da Covilhã o ano escolar arrancou a 1 de setembro com “toda a estabilidade”, anunciou a vereadora que tutela esta pasta no executivo durante a reunião de Câmara pública na sexta-feira, dia 5.
“Iniciámos o ano escolar a 1 de setembro e com muita estabilidade”, apontou a Regina Gouveia, frisando que “todo o pessoal não docente que deveria completar rácios para a componente letiva, e também aqueles que eram necessários para a Componente de Apoio à Família, foram todos colocados antes de 1 de setembro”. Também detalhou que o projeto “Eu sou +” tem a equipa a intervir a desde 1 de setembro, bem como o “Espaço dos Sentidos” e o “Espaço C3D” estão em pleno funcionamento.
Regina Gouveia afirmou que a edução no Município é tida como “referência para muitos municípios que já visitaram a Covilhã e quiseram conhecer projetos como o “Espaço dos Sentidos e o “espaço C3D”.
A nível de transportes escolares, que envolvem mais de 2 mil alunos, a autarca apontou que apenas falta concluir o concurso para 39 percursos especiais, uma vez que só recentemente tiveram a confirmação das necessidades por parte dos Agrupamentos de Escolas.
Salienta que a autarquia está apta a arrancar com o ano letivo a 12 de setembro.
“A partir de 12 de setembro estamos aptos a arrancar o ano letivo. Temos inscritos na Componente de Apoio à Família mais de 1.500 alunos, temos mais de 2.000 passes escolares e as AECs iniciar-se-ão todas no primeiro dia letivo. Todos os mentores já estão contratados pela entidade que temos como especializada nesta área”, disse.
Regina Gouveia também deu conta que o denominado “Colégio das Freiras” iniciou hoje, dia 8, a sua atividade, com toda a normalidade, anunciando que tem ainda vagas no pré-escolar.
Sublinhou ainda que a população escolar da Covilhã está a crescer.
“Nos últimos anos temos registado um acréscimo muito significativo no contexto da região centro”, concluiu.