Covilhã Mobilidade oferece transportes gratuitos dias 21 e 22

A Covilhã Mobilidade, sistema de mobilidade da Covilhã, operada pela Transdev Portugal, vai oferecer viagens gratuitas nos dias 21 e 22 de setembro no transporte rodoviário da cidade. Para usufruírem da iniciativa, os passageiros apenas precisam de solicitar os bilhetes a bordo.

Uma iniciativa no âmbito da 24ª edição da Semana Europeia da Mobilidade e tem como principal objetivo promover o transporte público como uma solução prática, económica e amiga do ambiente, refere a empresa em nota de imprensa.


“Como esta iniciativa tem como objetivo incentivar quem normalmente não utiliza o transporte público a experimentá-lo, os bilhetes de bordo serão inteiramente gratuitos. Já os utilizadores com passe mensal apenas precisam de efetuar a validação habitual, uma vez que o valor do passe já cobre o período em causa”, detalha a empresa.

A campanha resulta de uma parceria entre o Município da Covilhã e o operador de transportes Transdev.

Citada na nota a diretora da Unidade de Negócio, Inês Daniel, salienta que com “esta iniciativa, a Transdev pretende não só sensibilizar para os benefícios ambientais e económicos do transporte coletivo, mas também valorizar a sua importância na redução das desigualdades territoriais. Queremos que esta campanha seja um incentivo para que cada vez mais cidadãos experimentem o transporte público e descubram nele uma solução de mobilidade prática, acessível e sustentável.”

Da mesma forma Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã realça que se trata de “uma iniciativa muito relevante, porque se enquadra no caminho que o Município da Covilhã tem vindo a seguir para garantir mais e melhor mobilidade para todos os munícipes, bem como no desenvolvimento de políticas de sustentabilidade ambiental. Mostrando aos munícipes as vantagens e mais-valias conseguidas sempre que se opta pelos transportes partilhados, esta ação também vem dar um importante contributo na sensibilização para a mudança comportamental, que se afirma cada vez mais necessária para proteger o ambiente”.