Fundão: Candidatura AGROTECH 4.0 Turismo Científico foi aprovada

O Município do Fundão viu aprovada, no dia 22 de setembro, a candidatura “AGROTECH 4.0 Turismo Científico”, no âmbito da Linha +Interior Turismo, que decorreu na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, em Coimbra.

O investimento deste projeto ronda os 569 mil euros e pretende criar um segmento inovador de turismo científico no concelho do Fundão.


Esta candidatura assenta em quatro eixos: permite aos visitantes explorar produtos locais, a fauna e a flora, a realização de eventos temáticos anuais sobre a sustentabilidade, investigação e inovação em culturas regionais, como a cereja e azeitona, e ainda, a formação técnica para o setor primário, que inclui ageorreferenciação de animais, o planeamento do solo, a poda, a produção de queijo e a silvicultura.

Recorde-se que a Linha +Interior Turismo tem uma dotação de 20 milhões de euros e destina-se a entidades públicas que se proponham a desenvolver projetos no âmbito do desenvolvimento turístico sustentável dos territórios do interior.