Guilherme Gigante, 22 anos, é mandatário para a Juventude da coligação +Covilhã (CDS/IL).
Guilherme Gigante sublinha o “potencial imenso” da Covilhã, e “desafios” que não se podem ignorar. “Precisamos de uma cidade com + respostas e + futuro. Num interior onde tantas vezes se desiste, temos de provar que aqui também se pode construir o futuro”, frisa, em nota de imprensa.
“Com esta escolha, a candidatura +Covilhã reforça a sua aposta numa política local mais ambiciosa, próxima e aberta aos jovens. Guilherme assume este papel porque acredita numa Covilhã + ambiciosa, + viva e com + oportunidades, onde os jovens tenham voz, sejam ouvidos e se sintam parte ativa da construção de uma cidade mais justa e atrativa”, está também descrito no documento.
Guilherme Gigante é natural da Covilhã, é licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade da Beira Interior (UBI) e frequenta atualmente o Mestrado em Estudos Internacionais no ISCTE.
Em 2025 realizou um estágio na Missão Permanente de Portugal junto do Conselho da Europa, em Estrasburgo, e participou no programa europeu Blended Intensive Programme “The Dynamics Between the EU and the Member States”, na Roménia. Em 2024 foi distinguido com o prémio Next Generation You! da Representação da Comissão Europeia em Portugal.
Na UBI, foi Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Núcleo de Estudantes de Ciência Política e Relações Internacionais (NECPRI). É escuteiro desde 2009 e integra a equipa da REFOOD Covilhã como Gestor de Beneficiários.