Novo canal de televisão “Conta Lá” terá instalações na Covilhã

O Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) já deliberou “autorizar a atividade de televisão através do serviço de programas generalizada, de vocação regional”, denominado Conta Lá Centro, Conta Lá Norte e Conta Lá Sul, “nos termos requeridos pelo Conta Lá – Conteúdos Audiovisuais”, avança a Agência Lusa.

Segundo a mesma fonte o regulador autorizou ainda a “atividade de televisão através do serviço de programas temático, de cobertura nacional e de acesso não condicionado com assinatura, denominado Conta Lá Rural”.


O projeto Conta Lá contará com instalações no Porto, Covilhã e Lisboa e a direção de programas será assegurada por Diogo Alexandre e a de Informação por António Rosa.

Segundo o documento, “à data de implementação o «projeto prevê a criação de 205 postos de trabalho, sendo 133 afetos à área de informação, 28 na área de programas e produtora e os restantes 44 em áreas de apoio técnico, gestão, RH, financeiro, comercial e jurídico, distribuídos de forma estratégica por áreas profissionais e localizações geográficas, assegurando, assim, uma cobertura operacional eficiente e descentralizada»”, lê-se no documento.

O projeto Conta Lá, que tem Sérgio Figueiredo como presidente executivo (CEO), visa a criação de três canais televisivos generalistas regionais, de cobertura nacional com a designação Conta Lá Norte, Conta Lá Centro e Conta Lá Sul que terão uma emissão de 24 horas por dia.