Pelas Pessoas: Britânico Pires e Nuno Livramento juntam-se à equipa de mandatários

O Movimento Independente Pelas Pessoas, em nota de imprensa, apresenta mais dois mandatários para a sua equipa. Britânico Pires é o Mandatário para a Economia e Nuno Livramento é o Mandatário para o Trabalho e Sindicalismo.

Britânico Pires, de 28 anos, é natural da Covilhã, licenciado em Gestão pela Universidade da Beira Interior e mestre em Contabilidade pelo ISCTE.


Exerço funções na PwC há seis anos como auditor financeiro, uma experiência que tem permitido “adquirir uma visão privilegiada sobre a realidade económica das empresas, os seus desafios e as oportunidades que podem transformar territórios como o nosso”, refere o mandatário.

“A Covilhã não pode ser apenas uma cidade de passagem, deve afirmar-se como uma cidade de futuro, onde se estuda, trabalha, investe e vive. Apesar do grande potencial económico, talento qualificado, ensino de excelência, tradição industrial e criatividade cultural, estes recursos continuam subaproveitados. O objetivo é transformá-los em emprego, investimento e qualidade de vida”, frisa ainda o mandatário.

Conclui que o compromisso que assume ao lado de Carlos Martins “assenta numa visão de futuro, na capacidade de ouvir e agir, e na construção de uma estratégia económica que retenha talento, apoie empresas e crie oportunidades, colocando a economia verdadeiramente ao serviço das pessoas”.

Nuno Livramento é o Mandatário para o Trabalho e Sindicalismo. Na nota de imprensa avança que tomou esta decisão porque acredita que a verdadeira força está na união e na capacidade de fazermos ouvir a nossa voz, sempre com respeito, mas também com firmeza. “Ao longo do meu percurso aprendi que cada trabalhador merece dignidade, valorização e respeito pelos seus direitos”, frisa.

“Sei bem, pela minha experiência como Técnico de Controlo de Qualidade e Bacharel em Design Têxtil, que os desafios diários nem sempre são fáceis: horários exigentes, carreiras difíceis de progredir e obstáculos na conciliação entre vida pessoal e profissional, mas também sei que, quando estamos organizados e solidários, conseguimos transformar realidades e conquistar melhorias”.

Dá conta que assume este papel com total compromisso: ouvir cada colega, dar resposta às preocupações de todos e lutar pelos direitos, criando também novas oportunidades de valorização do trabalho.