Público mantém-se fiel e atento. Verão no Centro Histórico foi um “êxito”

Terminou na sexta-feira, dia 29, a 8.ª edição da iniciativa “Verão no Centro Histórico” que se saldou num êxito.

Oito anos depois o público continua a manter-se fiel e atento, descobrindo em cada noite novos motivos de interesse no Centro Histórico da Covilhã, sublinha Regina Gouveia, vereadora com o pelouro da cultura na autarquia.


“O público continuou a gostar de conhecer e valorizar o nosso Centro Histórico, através de encenações, apontamentos e ilustrações e fê-lo de uma forma que nos faz ter cada vez mais certeza que é preciso começar e fazer caminho, e, este caminho tem sido muito interessante, sempre em crescente”, detalhou a autarca.

Aponta que primeiro se habitou o público às encenações de Joana Poejo, depois começaram outras pessoas a participar e nesta edição a organização apostou em associações e o público “continuou a apreciar, a estar atento e é tão bom ver tanta gente em silêncio”, frisando que “é sinal de que se está interessado e a interiorizar o que se está a ouvir e a ver. É muito positivo este projeto”, disse à reportagem da RCC.

Há 8 anos que se percorrem ruas e vielas no Centro Histórico, já há muitos guiões que se poderia adaptar, mas há sempre algo de novo a descobrir, vinca a autarca, concluindo que a iniciativa, uma vez mais, foi um êxito, “não só pela quantidade, mas pela qualidade. É um orgulho imenso ver tanta gente, que enche ruas, em silêncio a ver e ouvir”, reforçou.

Para além das visitas em cada noite há concertos que têm também casa cheia, sublinhou a vereadora, salientando que esta é uma iniciativa que deve continuar no futuro.

O Verão no Centro Histórico é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal da Covilhã.