Sporting da Covilhã segue para a 3.ª ronda da Taça de Portugal

O Sporting Clube da Covilhã está apurado para a terceira ronda da Taça de Portugal.

A equipa serrana, depois de ficar isenta na primeira jornada, hoje derrotou a Ovarense, em Ovar, por 2-3. Um jogo disputado até ao último minuto, onde os serranos foram felizes, após vencer nas grandes penalidades.


O Covilhã abriu o ativo à passagem do minuto 30, por intermédio de Ronaldo Coelho, que aproveitou um cruzamento vindo da direita e rematou ao segundo poste, para o fundo das redes, chegando ao intervalo a vencer pela margem mínima.

Na segunda metade, as duas equipas entraram com fulgor e vontade de ganhar. Aos 50 minutos a Ovarense chegou ao empate, através de Gonçalo Semedo, mas o SCC respondeu três minutos depois. Com uma recuperação no meio-campo, o esférico chegou a André Liberal, que rematou para o fundo da baliza e fez o 1-2.

Já perto do final do tempo regulamentar, a equipa da casa empatou novamente o encontro, com um cabeceamento certeiro de Mário Correia, aos 86′. A partida seguiu para prolongamento, o marcador não se alterou e o desempate foi feito através das grandes penalidades.

O SC Covilhã derrotou a Ovarense nos penáltis (6-7) e com este resultado segue em frente para a próxima eliminatória da Taça de Portugal.