A União dos Sindicatos de Castelo Branco (USCB/CGTP-IN) lamenta o falecimento de José Varandas da Silva. O funeral realiza-se hoje, pelas 15:00, para o talhão dos Combatentes, no cemitério da Covilhã.
José Varandas, de 77 anos e residente na Covilhã, foi membro da Direção Distrital do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas, tendo, nessa qualidade, desenvolvido uma ação sindical em todo o distrito e particularmente no Centro Hospitalar da Cova da Beira, realça a nota de pesar da USCB.
Em representação do STFPSSRA integrou a Direção Distrital da Inter-reformados e da Direção Nacional desta estrutura.
Segundo a nota de pesar, nunca foi dirigente da União dos Sindicatos de Castelo Branco, “mas dizia sempre presente, estando disponível para desenvolver todas as tarefas que lhe eram solicitadas, tarefas que ele desempenhava voluntariamente e com forte empenho, dedicação e militância”.
“Generoso, abnegado e sempre frontal o José Varandas honrou os trabalhadores e dignificou a função sindical e o movimento sindical. O Movimento Sindical e os trabalhadores que representa ficam mais pobres”, revela ainda a nota.
A Direção da USCB/CGTP-IN endereça os sentidos pêsames à sua esposa, aos seus filhos, às suas noras, aos seus netos, aos seus irmãos e restante família.