Isabel Barrau ocupa o quinto lugar na lista do Partido Socialista candidata à Câmara Municipal da Covilhã, movida por “um profundo sentido de serviço público que tem guiado toda a minha vida profissional e pela convicção de transformar com políticas concretas os desafios que tão bem conheço”.
Licenciada em Economia pela Universidade do Algarve, é mestre em Ciências Económicas pela Universidade da Beira Interior. Desde 1998, tem desenvolvido a sua carreira no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP, I.P.), passando pelos Centros de Emprego de Tondela, Castelo Branco e Covilhã. Ocupou cargos como Técnica Superior, Coordenadora de Núcleo de Gestão e Chefe de Serviços do Emprego, sendo atualmente Diretora do Centro de Emprego da Covilhã, função que exerce desde 2016.
Isabel Barrau tem também assumido funções enquanto conselheira do Conselho Municipal de Educação nos municípios de Fundão, Belmonte e Covilhã, como comissária da CPCJ da Covilhã, e como representante dos trabalhadores do IEFP, I.P da Delegação Regional do Centro. Desde 2017, é também vogal do Conselho de Administração do MODATEX, em representação do IEFP, I.P.
Hélio Fazendeiro, que lidera a candidatura “Covilhã com Futuro”, realça em Isabel Barrau o “profundo conhecimento das políticas de emprego e das dinâmicas da formação profissional” bem como a “competência na articulação entre serviços, empresas e formandos”.
Sobre a agora candidata do PS, Hélio Fazendeiro enaltece ainda que “a integridade, a sensibilidade social e a capacidade de trabalho são fundamentais para um exercício político próximo, empático e orientado para soluções reais, pelo que é inegável o contributo que poderá dar na implementação de políticas locais mais justas e eficazes”.
Para Isabel Barrau, esta candidatura é “uma continuação natural do trabalho que tenho desenvolvido. Quero pôr a minha experiência ao serviço da terra onde vivo e, sobretudo, contribuir para um município onde ninguém fique para trás”.