ContraDANÇA: últimos espetáculos a 8 e 9 de outubro no TMC

O Teatro Municipal da Covilhã recebe, no âmbito da 16ª edição do ContraDança, Festival de Dança e Movimento Contemporâneo, organizado pela ASTA – Teatro e Outras Artes, os espetáculos de encerramento nos dias 8 e 9 de outubro.

A 8 de outubro (quarta-feira), às 21:30, Bruno Senune apresenta uma performance intitulada “Nácar”. O bilhete para este espetáculo é gratuito, com levantamento obrigatório na bilheteira do TMC.


No dia 9 de outubro (quinta-feira), às 21:30, será apresentado o espetáculo de dança “Uivo”, de Maria João Costa Espinho. Bilhetes à venda na bilheteira do TMC, na Ticketline e na Worten.

O festival, que decorreu desde 8 de setembro, teve como palco principal a cidade da Guarda onde foram apresentados sete espetáculos e um debate sobre Programação Cultural. Depois da Guarda e antes de chegar à Covilhã, o festival viajou até Gouveia, onde foram apresentados três espetáculos, no Teatro Cine de Gouveia, juntamente com uma exposição.

O contraDANÇA tem como objetivo “promover e desenvolver as várias formas de expressão artística contemporâneas na região. É um espaço onde novos artistas e projetos embrionários encontram visibilidade e oportunidade de divulgação, juntando criadores consagrados e emergentes.”