A iniciativa Bairro Feliz, do Pingo Doce, que vai já na quinta edição, financia um projeto com 1.000 euros em cada uma das suas lojas, sendo os clientes que escolhem entre dois finalistas.
Na loja da Covilhã os projetos finalistas, que estão a votação até dia 15 de novembro, são a Biblioteca-Museu da Filarmónica Recreativa Carvalhense e o Hospital Faz de Conta do MedUBI.
No caso da Filarmónica Recreativa Carvalhense pretende a aquisição de material informático para reabilitar a biblioteca-museu da instituição, que funciona na sua sede e está aberta gratuitamente à população.
Atualmente, a biblioteca-museu enfrenta desafios devido à falta de recursos tecnológicos, o que limita a oferta de serviços e atividades. A aquisição de um computador é essencial para superar essas limitações e proporcionar um ambiente mais dinâmico aos utilizadores. A filarmónica, com a verba, pretende adquirir um computador e impressora.
O outro projeto finalista é o Hospital Faz de Conta, organizado anualmente pelo MedUBI, Núcleo de Estudantes de Medicina da UBI.
Com o donativo pretendem adquirir snacks saudáveis para incluir nos kits que oferecem às crianças, promovendo hábitos alimentares equilibrados desde a infância. Estes kits, que incluem também livros, jogos e atividades educativas, pretendem tornar a experiência hospitalar mais positiva e incentivar a educação para a saúde.
Quanto à votação, por cada 10€ em compras recebe uma Moeda Bairro Feliz para votar na loja Pingo Doce até 15 de novembro.
