Carlos Martins assume lugar de vereador

Carlos Martins vai assumir o lugar de vereador para que foi eleito no último domingo, avança o Movimento Independente Pelas Pessoas em nota de imprensa.

No documento é explicado que esta é uma das conclusões da reunião da direção de campanha do Movimento em que foram analisados os resultados das autárquicas e definidos os próximos passos do movimento.


Detalha que Carlos Martins irá assumir o cargo “com o mesmo espírito de dedicação, rigor e compromisso que tem pautado o projeto desde o início.”

Na mesma nota o MIPP “felicita uma vez mais o vencedor destas eleições, desejando-lhe um bom trabalho em prol do concelho, pois muito há a fazer”.

O Movimento prevê realizar em dezembro, “o 1.º convívio do MIPP, que reunirá candidatos, membros das listas, apoiantes e simpatizantes, num momento de partilha e balanço coletivo sobre o caminho percorrido”, avança também a nota.

Da reunião resulta ainda o “desagrado relativamente à forma como parte da comunicação social local tratou o MIPP durante a campanha eleitoral”, citando, entre outros órgãos, a Rádio Clube da Covilhã.

“A RCC não publicou todos os comunicados de imprensa enviados, nem respondeu ao e-mail onde foi solicitada informação sobre a composição do seu conselho de administração, informação essa inexistente no seu site oficial. Adicionalmente, a Diretora de Campanha do MIPP encontra-se bloqueada nas redes sociais dessa estação”, descreve a nota.

Frisa que “o MIPP reafirma o seu respeito pelo trabalho da comunicação social, sobretudo os jornalistas, reconhecendo o papel essencial que desempenham numa democracia saudável. No entanto, apela ao sentido de justiça, ética e transparência que deve nortear todos os órgãos de comunicação social, sobretudo em períodos eleitorais, para que todas as candidaturas e a população sejam tratadas com equidade e dignidade”.

Nota da redação: Em nome da transparência a redação da RCC dá conta que os comunicados do MIPP que não foram tratados eram referentes aos comícios realizados nas diversas freguesias para apresentação de candidatos, tal como não o fez com as outras candidaturas, assim como a justificação à ausência de debate num outro órgão de informação. Quanto a bloqueios nas redes sociais, a que a redação é alheia, podemos avançar que na lista não consta o nome da diretora de campanha do MIPP.