Boidobra, Covilhã e Canhoso, Tortosendo, Paul, Unhais da Serra e Vila do Carvalho são juntas de freguesia em que os executivos vão governar sem maioria, necessitando de negociações, muito provavelmente já para a eleição da Mesa da Assembleia, na instalação dos órgãos.
No caso da Boidobra a vitória foi da CDU que reelegeu Marco Gabriel, tendo conquistado três mandatos na Assembleia de Freguesia, elegendo também Ricardo Martins e Ana Ramos.
O PSD, que ficou em segundo lugar, conquistou também três mandatos, elegendo António Machado, Maria João Gonçalves e Maria Correia.
Foram ainda eleitos dois elementos do PS, António Silva e Bruno Augusto e um do Movimento Independente Pela Pessoas, MIPP, Inês Lourenço.
No Caso da Covilhã e Canhoso, todas as seis forças concorrentes vão ter assento na Assembleia de Freguesia.
O PS conquistou 5 mandatos, elegendo Francisco Mota, Catarina Mendes, Ricardo Santos, Mariana Madeira e Nuno Gravito.
O PSD, segunda força política mais votada, elegeu dois elementos, João Morgado e Ana Calmão. O MIPP elegeu também dois elementos, Abel Cardoso e Sérgio Martins, assim como a coligação +Covilhã, que elegeu Paulo Santos e Sónia Moreira. A CDU elegeu Miguel Fiadeiro e o partido Chega elegeu Armindo Rosa.
No Tortosendo venceu o Partido Socialista e também aqui as seis candidaturas terão assento na Assembleia de Freguesia. O PS conquistou três mandatos e elegeu Pedro Farinha, Maximiano Ribeiro e Eulália Pombo. A lista independente, Tortosendo em Frente, conquistou dois mandatos, elegeu Ricardo Abreu e Carlos Fonseca Pinto.
O Movimento Independente Pelas Pessoas terá 1 eleito, Romeu Afonso, assim como a coligação +Covilhã que elegeu Miguel Castelo Branco. O partido Chega será representado por Tiago Martins e a CDU terá Casimiro Lopes dos Santos na Assembleia de Freguesia.
No Paul a votação foi muito próxima, com o PSD e a Coligação + Covilhã a conquistarem o mesmo número de mandatos, três. O PS terá 2 eleitos e a CDU 1.
Pelo PSD foram eleitos Duarte Rodrigues, Rogério Barata e Patrícia Vilela. Pela coligação +Covilhã foram eleitos Cidália Barata, Daniela Henriques e Hélder Fernandes. O PS elegeu Pedro Mingote e Álvaro Cardoso e a CDU Vítor Reis Silva.
Unhais da Serra passa a ser gerida pela CDU, mas sem maioria. A CDU conquistou 4 mandatos, António Lopes, Carlos Duarte, Liliana Alves e João Máximo. O PS elegeu José Guerreiro, Cátia Gaudêncio e Gisela Garcia. O PSD elegeu João Quintela e o MIPP Marco Vicente.
A recém-criada freguesia de Vila do Carvalho será gerida pelo PS, que conquistou 4 mandatos, Sónia Moura, Paulo Proença, Renato Gomes e Joana Mendes. O PSD elegeu três elementos, Rui Pedro Reis, Luís Dâmaso e Maria Fernanda Pouso e o MIPP elegeu dois elementos, João Milhano e Ana Rita Mineiro.
Ainda não são conhecidas as datas de tomada de posse, só nessa altura se ficará a conhecer a constituição dos executivos, liderados pelo presidente eleito, e também a constituição da mesa das assembleias de freguesia.