O PS conquistou 16 juntas de freguesia no concelho da Covilhã nas autárquicas deste domingo, sendo que, dos candidatos que apresentou, só não elegeu António Silva, na Boidobra, Pedro Mingote no Paul, passando esta freguesia a ser governada pelo PSD e não reelegeu José Guerreiro em Unhais da Serra que passou para António Lopes da CDU.
O PS elegeu Pedro Matias em Aldeia de São Francisco de Assis, Jorge Santarém em Cantar-Galo; Francisco Mota da UF Covilhã e Canhoso; Jorge Saraiva (independente com apoio PS) no Dominguizo; Sara Fonseca na Erada; Gilberto Melfe (independente com apoio PS) no Ferro; Carlos Costa no Ourondo; Pedro Silveira em Peraboa; Paulo Quintela em São Jorge da Beira; Sofia Sobreiro em Sobral de São Miguel; Joana Sardinha na UF Teixoso e Sarzedo; Pedro Farinha no Tortosendo; Licínio Machado em Vales do Rio; Daniel Tavares na UF Vale Formoso e Aldeia do Souto; Daniela Correia em Verdelhos e Sónia Moura em Vila do Carvalho.
A CDU tem duas freguesias no concelho. Marco Gabriel foi reeleito na Boidobra e António Lopes foi eleito em Unhais da Serra.
O PSD elegeu Duarte Rodrigues no Paul e Bruno Redondo no Peso.
O Movimento Independe Pelas Pessoas elegeu Jorge Viegas em Cortes do Meio.
Foram ainda eleitos os independentes Vítor Fernandes, no Barco; Hugo Carvalheiro em Casegas; Jaime Rodrigues na Coutada e Sérgio Rodrigues em Orjais.
Para a Assembleia Municipal da Covilhã, em que os presidentes de junta de freguesia também têm assento, o PS conseguiu 11 mandatos, elegendo João Casteleiro, Nuno Fazenda, Catarina Mendes, Nuno Pedro, João Flores Casteleiro, Sandra ferreira, Pedro Bernardo, Afonso Gomes, Beatriz Duarte, Vânia Neves e Vítor Pinho.
O PSD elegeu 5 membros na Assembleia Municipal, Luís Veiga, Leonor Cipriano, Nuno Lanzinha, António Saraiva e Ana Simões.
O Movimento Independente Pelas Pessoas elegeu três membros, José Páscoa, Paulo Rosa e Ana Branco.
A coligação +Covilhã (CDS/IL) elegeu três membros, Adolfo Mesquita Nunes, Vera Oliveira e Magna Lourenço.
O Chega elegeu dois membros, sendo o primeiro candidato Amadeu Alberto.
A CDU também elegeu dos membros, Vítor Reis Silva e Mónica Ramôa.