Manteigas: Maioria “não fará letra morta” das sugestões da oposição

Flávio Massano, presidente da Câmara Municipal de Manteigas, garante que terá em linha de conta todas as sugestões da oposição, apesar de, contrariamente ao que aconteceu nos últimos 4 anos, ter maioria no executivo.

“Não faremos, como nunca fizemos, letra morta de qualquer sugestão, venha de onde quer que seja”, disse o autarca durante a primeira reunião da Câmara Municipal de Manteigas que decorreu na quinta-feira, dia 30.


Sublinhando que as sugestões podem vir do único vereador da oposição, Nuno Soares, podem vir do membro da Assembleia Municipal do PSD, ou dos membros do Partido Socialista na Assembleia Municipal, “venham de onde vier, essas colaborações e sugestões não são, nem nunca foram, letra morta, são contributos legítimos e que representam votos e, portanto, nós estaremos cá sempre para ouvir, para trabalhar e não é o resultado, por ter sido mais expressivo, que nós mudaremos a forma de estar e de fazer política que fizemos até aqui”, vincou.

Nuno Soares, único vereador da oposição, eleito pelo PS, disse na reunião que neste mandato, contrariamente ao anterior, em que na oposição havia 3 elementos, terá de fazer “um acompanhamento mais presencial” dos assuntos, pedindo condições para o fazer.

“O facto de eu ser o único vereador da oposição leva-me a que me sinta obrigado a fazer um acompanhamento um bocadinho diferente daquele que fazia no mandato anterior. Pedir-lhe que seja disponibilizado um espaço, não tem necessariamente de ser um gabinete exclusivo, não é este que está em causa, apenas uma secretária onde eu possa desenvolver o trabalho, analisar os documentos que houver necessidade, porque é a minha intenção passar a fazer um acompanhamento mais em termos presenciais, não tanto à distância e online como fazia, mas mais presencialmente”, disse.

Declarações durante a primeira reunião do mandato em que de forma genérica os vereadores se saudaram, sendo unanimes ao frisar que estão todos para fazer o melhor pelo concelho.

A próxima reunião, na segunda-feira, terá já uma agenda mais elaborada, nomeadamente com alterações ao regimento das reuniões.