O Teatro Municipal da Covilhã (TMC~) apresenta no mês de novembro um conjunto diversificado de espetáculos de diferentes disciplinas artísticas.
No dia 1 de novembro (sábado), às 21:30, o TMC apresenta o espetáculo de dança “AmarAmália”, pela Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo (CPBC). Com coreografia de Vasco Wellenkamp, a CPBC presta a sua homenagem à fadista Amália Rodrigues, cuja vida, carreira e voz passaram a confundir-se com o próprio País.
No dia 6 de novembro (quinta-feira), às 21:30, acolhe “Snob”, um espetáculo de “stand-up comedy” de Carlos Coutinho Vilena, organizado pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior, AAUBI.
A 8 de novembro (sábado), às 21:30, sobe ao palco o músico Samuel Úria, que acompanhado pela sua banda apresenta na Covilhã o novo e muito elogiado álbum “2000 A.D.” Samuel Úria atua na Covilhã após “2000 A.D” ter vencido o galardão de Melhor Canção na XXIX gala dos Globos de Ouro e do músico de Tondela ter realizado os seus primeiros concertos em nome próprio nos Coliseus de Lisboa e do Porto.
No dia 13 de novembro (quinta-feira), às 21:30, acolhe a peça “Os das Latas de Conserva”, de Edward Bond, pela Companhia de Teatro de Braga. Este espetáculo realiza-se no âmbito do Festival de Teatro da Covilhã 2025, organizado pelo Teatro das Beiras.
A 15 de novembro (sábado), às 21:30, apresenta-se em concerto no TMC~ o músico Noiserv. No ano em que celebra 20 anos de carreira, Noiserv apresenta ao vivo o seu novo álbum “7305”.
No dia 22 de novembro (sábado), às 21:30, apresenta um concerto que marca o regresso aos palcos de uma das mais marcantes bandas do início do novo milénio: os Mesa. A banda regressa em 2025 para uma tournée muito especial e com a sua formação original, Mónica Ferraz e João Pedro Coimbra.
A 29 de novembro (sábado), às 21:30, apresenta “Uma Brancura Luminosa”, de Jon Fosse. A peça é interpretada por Ricardo Pereira e Sandra Barata Belo, com adaptação e encenação de Sandra Barata Belo, e pretende ser uma adaptação para teatro da mais recente obra de ficção do escritor norueguês Jon Fosse, Prémio Nobel da Literatura em 2023.
Bilhetes disponíveis na bilheteira do TMC~, Ticketline e Worten a partir das 14:30 do dia 8 de outubro.