A ULS da Cova da Beira (ULSCBEIRA) e a Associação de Saúde Mental da Cova da Beira – Encruzilhadamente assinalaram na sexta-feira, 10, o Dia Mundial da Saúde Mental com um conjunto de iniciativas que juntaram utentes, profissionais de saúde e famílias, em torno da importância da saúde mental e do bem-estar emocional.
O programa iniciou-se com uma Caminhada pela Saúde Mental, para promover o convívio, a inclusão e o exercício físico como pilares de uma vida saudável.
Seguiu-se, no auditório da ULSCBEIRA, a palestra “Psiquiatria: o passado, o presente e o futuro”, que contou com a participação de profissionais do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental, para refletir sobre a evolução e os desafios atuais desta área essencial da saúde pública.
A tarde foi ainda marcada por um momento musical dedicado a utentes e suas famílias, com o objetivo de promover a expressão emocional e a partilha, num ambiente de proximidade e integração.
Com estas iniciativas, a ULS da Cova da Beira e a Encruzilhadamente reforçam o compromisso de sensibilizar a comunidade para a importância da saúde mental, defendendo que cuidar da mente é cuidar da vida, conclui a nota da ULS.