O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB) realiza a Campanha de Natal de Recolha de Alimentos, nos principais hipermercados da Beira Interior, no próximo fim de semana.
À partida para a iniciativa o Banco Alimentar recorda que distribui uma média de 6 toneladas de alimentos, beneficiando mais de 3500 pessoas necessitadas, sublinhando que, ainda assim, “as necessidades ultrapassam a oferta disponível. Há muitos pedidos que ficam sem ajuda”, lamenta.
Esta campanha de recolha realiza-se há 22 anos na Beira Interior. A instituição realça que estão mobilizados cerca de 900 voluntários dos concelhos do Fundão, Covilhã, Belmonte, Guarda, Seia, Gouveia, Manteigas, Pinhel, Trancoso, Celorico da Beira e Meda, para estarem em mais de 50 das principais lojas da região.
O Banco Alimentar pede à população que se envolva neste grande movimento, doando alimentos que permitam às pessoas carenciadas, não só ter um Natal diferente, mas também uma ajuda alimentar no dia a dia.
Existem várias formas de participar e doar alimentos: CAMPANHA SACO, que consiste no pedido de alimentos à porta dos hipermercados; CAMPANHA VALE que decorre de 28 de novembro a 8 de dezembro, adquirindo vales disponíveis nas caixas dos supermercados, que serão convertidos em alimentos e enviados ao BACB e a CAMPANHA ONLINE que decorre também de 28 de novembro a 8 de dezembro, através do site https://www.alimentestaideia.pt/, permitindo doações de alimentos de qualquer lugar, inclusive de fora de Portugal.
