“Violência Doméstica: Hora de Atuar” é o tema genérico do 5.º Seminário organizado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Covilhã. Vai decorrer no Auditório das Sessões Solenes da UBI, no próximo dia 25 de novembro, a partir das 09:00.
Ao longo do dia haverá diversas comunicações, debates e painéis temáticos reunindo um vasto leque de especialistas.
A sessão de abertura, agendada para as 09:30, conta com a participação de Solange Franco, presidente da CPCJ Covilhã, Pedro Inácio, Vice-Reitor da UBI, Maria João Fernandes, Vice-Presidente da Comissão Nacional de Promoção de Direitos e Proteção de Crianças e Jovens, Carlos Diogo, Procurador da República e João Santos, Comandante da GNR da Covilhã.
Ao longo do dia serão apresentados temas como “Violência Doméstica: não é nada comigo”, por Maria João Fernandes (Vice-Presidente da Comissão Nacional de Promoção de Direitos e Proteção de Crianças e Jovens); “Antes que Seja Tarde: Crescer com Consciência” por Marta Duarte (Psicologia Clínica e da Saúde); “Aspetos Familiares da Violência Doméstica”, por Daniel Sampaio (Médico psiquiatra); “A Violência Familiar sobre Crianças – Os Colos da Lei”, por Paulo Guerra (Juiz Desembargador); “O Impacto da Violência Doméstica na Saúde Mental”, por Ricardo Florentim (Enfermeiro Especialista em Saúde Mental e Psiquiatria) e “A Voz das Vítimas – Boas Práticas para uma Atuação Integrada e Humanizada”, por Ana Rita Bessa (Psicóloga e Técnica de Apoio à Vítima).
A sessão de encerramento está marcada para as 16:55. As inscrições decorrem até dia 24 junto da organização. Pode consultar o programa completo AQUI
