No âmbito do Festival EM TRÂNSITO, artes performativas para novos públicos, organizado pela Quarta Parede, apresenta-se no dia 7, na Boidobra, o espetáculo “Os Piores Contos do Mundo” pelo contador de histórias Rodolfo Castro.
A sessão tem lugar às 14:00 na Escola Básica de Boidobra, para público escolar, e às 21:30, no Centro Comunitário de Animação da Alâmpada/Boidobra, para o público geral.
Neste encontro, centrado na riqueza da tradição oral e na arte de contar histórias, Rodolfo Castro conduzirá os presentes numa viagem entre histórias da tradição oral universal, contos de autor e livros ilustrados, com humor e repleta de provocações.
Rodolfo Castro, nasceu na Argentina, viveu no Uruguai e no México, e chegou a Portugal em 2010. É escritor, ilustrador, formador e, como gosta de se apresentar, “o pior contador de histórias do mundo”.
O EM TRÂNSITO despede-se no dia 13 de novembro, com o espetáculo “Todas as Coisas Extraordinárias” de Joana Pupo, que aborda temas delicados de saúde mental, olhos nos olhos e com humor. Estará em cena na Biblioteca Municipal da Covilhã, com duas sessões gratuitas dirigidas ao ensino secundário, às 10:00 e às 14:30.
