João Cristóvão é candidato à Federação Distrital da Juventude Socialista

João Cristóvão, 25 anos, estudante e atual Presidente da Mesa da Federação Distrital, é candidato à Presidência da Federação de Castelo Branco da Juventude Socialista, cuja eleição terá lugar no Congresso Federativo marcado para 20 de dezembro, na cidade do Fundão.

Militante da Juventude Socialista desde 2017, João Cristóvão coordenou o Núcleo de Estudantes Socialistas da Universidade da Beira Interior (2019-2021), presidiu ao Núcleo da JS da Covilhã (2021-2025) e integrou o Secretariado Nacional dos Estudantes Socialistas.


Além do seu percurso partidário, desempenha atualmente funções associativas como Presidente da Comissão Permanente do Conselho Municipal de Juventude da Covilhã, tendo integrado em várias ocasiões os Órgãos Sociais do AEROUBI & AS Covilhã.

Sobe o mote “Tempo D’Ação” a candidatura assume como prioridade aproximar a Juventude Socialista dos jovens do distrito. “O objetivo passa por reforçar a presença da organização nas escolas, universidades, locais de trabalho, associações e comunidades locais, apostando numa política feita com proximidade, escuta ativa e intervenção concreta no território”, sublinha a nota de imprensa.

Citado no documento João Cristóvão sublinha que a missão “é dialogar com a nossa geração e colocar a JS no centro da defesa da justiça social, da igualdade de oportunidades e do progresso coletivo. Queremos uma Federação dinâmica, cooperante com as concelhias e focada em resultados, presente no terreno e próxima das bases. Somos uma equipa preparada, motivada e comprometida com o futuro. Temos energia, temos causas e temos vontade”, conclui.