José Miguel Oliveira assume presidência de Penamacor com “orgulho, humildade e responsabilidade”

José Miguel Oliveira, após tomar posse como presidente da Câmara Municipal de Penamacor, esta sexta-feira, dia 31, sublinhou o orgulho, humildade e responsabilidade com que vai desempenhar o cargo nos próximos 4 anos.

“Hoje, ao tomar posse como Presidente da Câmara Municipal de Penamacor, sinto uma mistura de orgulho, humildade e enorme responsabilidade. Orgulho por passar a representar todos os penamacorenses, por representar o Partido Socialista e todos os valores de solidariedade, humanismo, justiça e igualdade. Humildade por saber que este cargo pertence, sobretudo, ao povo de Penamacor e responsabilidade por saber que cada decisão e cada escolha terá impacto na vida e no desenvolvimento do nosso concelho e de todos os penamacorenses”, frisa o novo presidente, que sucede a Luís Beites, citado em nota de imprensa do município.


Desejando um bom mandato a todos os eleitos, e frisando que será o presidente de todos, José Miguel Oliveira deixou, ainda, uma sentida homenagem a todos os autarcas dos anteriores executivos, assembleias municipais e de freguesia que “ao longo dos anos” se dedicaram ao desenvolvimento de Penamacor e, em especial, ao Executivo que agora cessa funções. “É com espírito de união e responsabilidade que devemos encarar o futuro, colocando sempre os interesses do nosso território e da comunidade acima de qualquer diferença e dos egos individuais de cada um”, cita a nota.

O Executivo camarário para o quadriénio 2025-2029 é constituído por José Miguel Oliveira (PS) Presidente de Câmara, e pelos vereadores Pedro Silveiro (PS), Guida Leal (PS), Filipe Batista (Nossa Terra) e Noémia Crucho (Nossa Terra).

Valéria Cruchinho (PS) foi reeleita presidente da Assembleia Municipal de Penamacor. António Pinto e Sandra Saraiva, ambos do Partido Socialista, foram eleitos como primeiro e segundo-secretário respetivamente.

Tomaram igualmente posse como membros da Assembleia Municipal, eleitos pelo PS, Álvaro Leitão, Luís Tomé, António Rui Raposo, Mariana Leal e João Alves, eleitos pelo Partido Socialista.

Eleitos pelo Movimento Nossa terra tomaram posse Rogério Cruz, Maria João Rato, Rui Leitão, Paula Crucho e Edgar Vaz.

Foi também empossado Pedro Folgado, eleito pelo Partido Social Democrata (PSD).

Por inerência de funções os eleitos como Presidentes de Junta de Freguesia também participaram na sessão, nomeadamente,  Paulo Silva, da Freguesia de Aranhas, Sérgio Fernandes, da Freguesia de Benquerença, André Silva, da Freguesia de Meimão, José Luís Afonso, da Freguesia de Meimoa, António Salgueiro, da Freguesia de Penamacor, Henrique Neves Luís, da Freguesia de Salvador, Renato Robalo da Silva, da Freguesia de Vale da Senhora da Póvoa, Manuel António Lourenço, da União de Freguesias de Pedrógão de S. Pedro e Bemposta, todos eleitos pelo PS, e José Aníbal Birra, da União de Freguesias de Aldeia do Bispo, Águas e Aldeia de João Pires, eleito pelo Movimento Nossa Terra.